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sábado, 5 de setembro de 2009

MENSAGENS SUBLIMINAR

TELETUBBIES
E o que falar da influência dos "Teletubbies"? Os personagens do seriado infantil inglês viraram ícones gays em quase todo mundo. Entre todos os personagens da série , Tinky Winky é o favorito dos homossexuais. Ele tem na cabeça um tipo de antena em forma de triângulo de cabeça para baixo, que dentre tantos significados, simboliza o movimento G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
Além disso, é de cor roxa, com a qual os homossexuais se identificam bastante e para completar ainda carrega uma bolsinha, evocando o estereótipo. Na série, ela é a sua 'mala mágica'. Repare que é um personagem masculino, porém fala fino e tem trejeitos afeminados.Certamente você deve estar se lembrando de Gasparzinho, o 'fantasminha camarada' que nunca teve namorada. (Revista Veja 12/mai/99).
Os Desenhos (muito) Animados:Nunca os Desenhos Animados ocuparam tanto o tempo e as mentes das crianças e dos adolescentes, quanto nestes últimos anos. Quando a garotada está se cansando das infindáveis repetições de um desenho, um outro é lançado e com ele, um enorme pacote de bugigangas, como estojinhos, mochilas, sapatinhos, cadernos, relógios, super-escudos, armaduras e é claro: as armas! É o merchandising se fazendo presente de novo.
Listaremos a seguir os principais desenhos, de acordo com sua influência no subconsciente, fato que leva os pequenos e também os adolescentes ao consumo desenfreado, ao vício, e por que não, à violência?
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DRAGON BALL
Animação japonesa, com muita pancadaria e esquisitices, cuja temática são as Artes Marciais, já virou febre, não só entre as crianças, mas também entre os adolescentes.O desenho é o mais assistido atualmente da TV paga (Cartoon Network), com audiência média de 9 pontos (lembrando que cada ponto, equivale a 80 mil telespectadores).
O desenho estreou no Japão (pra variar...) em 1986 e levou 10 anos para desenrolar-se em três fases: - Dragon Ball, Dragon Balll Z e Dragon Ball GT. O desenho, que também faz sucesso na TV aberta, em sua trama mirabolante, mistura alienígenas, dragões e uma dose de simbologia ocultista. O personagem principal é Goku, um garoto que sai pelo mundo em busca de 7 esferas de cristal que, quando juntas, invocam um dragão (Shen-lon) que satisfará seus desejos. A história tem também um Mestre (este não podia faltar) que o fará um grande luta-dor, de quebra, um demônio chamado Piccolo. A febre também atingiu as histórias em quadrinhos e, 130 mil revistas já são vendidas mensalmente, sem falar, é claro, dos games, brinquedos e outras quinquilharias com o personagem. Pode-se observar também, a inserção subliminar do número 666, também conhecido como 'número da besta', na porta do carro do personagem Mr. Satã. (Revista Veja-18/07/01)
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DIGIMON
Animação japonesa que segue os mesmos moldes de todas anteriores. Não faltam seres sinistros encapuzados, monstros, e um enredo que envolve os pequenos pe-las sequências das cenas, das cores utilizadas e a trama, sempre envolvente. Anali-samos um episódio de Digimon e, numa cena quase que imperceptível, quando pausada em "slow motion" verificamos a presença de uma simbologia bastante complexa, numa antiga mesa de pedra. Nela havia várias inscrições entalhadas de Pentagramas (o signo mais antigo do satanismo) e, do lado direito, um esquado entrecortado por um compasso, ícones maiores da maçonaria. Depois de fazermos inúmeros testes com públicos de diferentes idades em nossas palestras, ficou com-provada a eficiência desta inserção subliminar.
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POKÉMON
Criados pelo japonês Satoshi Tajiri, que,quando pequeno, além de criar insetos, tinha uma fixação:ser entomologista. Com seus sonhos frustrados devido à ocupação imobiliária de seu país, no final da década de 70 com a construção de grandes shoppings nas áreas de agricultura do arroz, Tajiri, criou os Pokémons na forma de lagartas, traças e caranguejos, espalhados por bosques e rios virtuais. Com a ajuda de um amigo, Pockémon virou um game em 1996, quando o projeto foi comprado pela Nintendo.(Revista Época-27/12/99).
Dado o sucesso do jogo, logo se transformou em Desenho Animado e, em seguida, filme, ou melhor "O Filme" que, até o início de dezembro de 99, ou seja, com poucos meses de lançamento, já havia ar-recadado US$ 80 milhões. Quanto às suas influências, visite as seções "Nos Games" e "Notícias".Alguns casos relacionados à influência da TV.• Na tarde do dia 16/dez/97, quase 12 mil crianças japonesas foram afetadas pelas cenas de Pokémon, desenho animado que nasceu de um mini-game, virou desenho animado e depois filme no cinema. Do total das pessoas afetadas pelo de-senho Pokémon, que é uma junção das abreviatura de Pocket (bolso) e Mon (monster=monstro), 700 precisaram ser internadas em hospitais locais no Japão.
Elas foram vítimas de ataques de um caso raro de epilepsia, chamado de Epilepsia Fotossensível provocados pela explosão de flashes coloridos, em golpes luminosos desferidos contra Pikachu e seus colegas. O bombardeio de luzes teria provocado esta espécie de ataque epilético. Este fato fez com que Pokémon fosse tirado do ar durante quatro meses. (Revista Época-27/12/99) .
Pokemón 2
• Ainda sobre os 'Pokémon': Quatro alunos de segundo grau foram presos na Filadélfia, por atacar outros estudantes a fim de furtar cartões com exemplares de Pokémon. Um estudante de 14 anos, foi esfaqueado em Quebec, no Canadá, em uma briga também pelos cartões.
Na Carolina do Sul, um menino foi acusado de quebrar uma vitrine para roubar cartões no valor de 250 dólares. (Revista Educação). Este desenho foi banido da TV na Turquia. O governo tomou esta medida de-pois que duas crianças morreram depois de se jogarem da varanda dos apartamen-tos onde moravam. Elas teriam feito isso influenciadas pelos superpoderes dos personagens dos desenhos.










5 comentários:

  1. aff...
    tenho 12 anos gosto de ver mensagens subliminares para poder abrir os meus olhos e os olhos de outras pessoas e daqui a alguns anos do meu filho (a) para mim mensagens subliminares é assim:
    existem! mas de forma que não entre em seu coração tah livre!!!é simples deus é mais do que todas as coisas e etc só basta crer e pronto
    QUERIA QUE VC POSTASSE SOBRE DESENHOS BÍBLICOS LEGAIS E FÁCEIS DE ASSISTIR E TAMBEM SOBRE MENSAGENS SUBLIMINARES EM MUSICAS MPB E INTERNACIONAIS E TMB FILMES DA DISNEY!!!! BJUS

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  2. Nossa,
    essa questão do inconsciente das crianças e dos adolescentes e do consumismo desenfreado, eu concordo. Agora sobre os Teletubbies eu acho que você exagerou! Se vc reparar, as crianças, mesmo os meninos, tem voz fina, assim como o Tink Wink, e isso nao significa que sejam gays. Vc queria que criassem um personagem infantil com voz de monstro assim como tantos que estão sendo criados hoje em dia, desqualificando os desenhos cada dia mais? E o roxo? Se a pessoa gosta da cor roxa ela é gay? E se ela usa uma mala, ou bolsa, é gay também?? Acho que devemos rever alguns conceitos... não que eu esteja certo... mas via esse desenho quando criança, e ele em nada me influenciou (e olha que eu via muito mesmo!! e amava!)

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  3. eu tenho 11 anos eu tento contar para os meus amigos sobre mensagens subliminares pois eles assistem muitas coisas cheias de subliminares...
    Mais eles nao acreditam em mim e acham q isso é td mintira...
    eu espero q Deus os abençe!! bjos...

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    1. Também me sinto assim, meus amigos são loucops por Animes (coisa que eu detesto) e qaundo contos desse tipo de mensagem me ignoram affz

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  4. Quando se trata de mensagens subliminres a disney consegui passar dos limites.
    Mostrando em muitos desenhos conteudos demoniacos,eroticos etc.
    Eu acho que deveria ser visto pelos pais das crianças que não sabem o que os filhos estão assistindo

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